Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Mateus 6:24
Quando falamos a palavra DEUS, para muitos vem a imagem de um ser invisível aos olhos humanos, que nos trás conforto, segurança, saúde, vida, etc.
Há um deus no passado que se chamava Mamom, palavra aramaica que significa “riquezas” e que sobrevive até os dias atuais, por isso tem muita gente que acredita que o dinheiro (riquezas) nos trás saúde, vida, paz, segurança, poder, felicidade, etc .
Não sou contra o dinheiro, nem muito menos a favor do preguiçoso, até porque tem ricos que entenderam a importância social de administrar bem as riquezas, retirando pessoas da miséria. Infelizmente, muitos (ricos e pobres) na busca do acumulo das riquezas, coloca-a no lugar de DEUS, moldando sua vida em função do acumulo da prata e do ouro.
Assim como está dito que em Cristo quem perde sua vida vai ganha-la, muita gente perdeu o significado e sentido real de viver, matando-se por dinheiro (por Mamom). Todos aqueles que estão perdendo sua vida (deixando de tratar a saúde), deixando de lado sua família, subjugando pessoas, cultuando/confiando em um deus que não é DEUS (isso é idolatria) só para acumular riquezas, escravos do deus Mamom são.
Diante do descrito acima, espero em DEUS que tais pessoas de uma forma geral aprendam a dominar sua pulsão por dinheiro e não se deixem dominar por esta (pulsão).
Tal milagre só acontecerá quando aquele que está acometido de tal equivoco, partir do princípio que só ao DEUS todo poderoso deve se adorar, e assim haverá liberdade em sua vida, conhecendo dias de paz e equilíbrio diferente da que tem hoje.
NELE que sempre quis nos dá o real equilíbrio e significado para vida, afinal não é possível seguir a dois senhores,
Ferdinando Cabral
07/01/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário