Relatividade da vida
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? Mateus 6:27
Se olharmos para os exemplos que a vida nos trás sobre possíveis riscos de se viver, dá para concluir racionalmente que a antecipação do futuro não nos cabe. Não é incomum vermos doentes curados, assim como circunstancia muito negativas ocorrer a vida de quem nunca pensou em sofre-las. Diante deste fato, quem pode acrescentar um côvado a sua estatura? Ou quem pode garantir que uma previsão humana sucederá amanhã a vida de alguém?
Já estamos tão acostumados a nos enganar, que tal treino durante anos, muitas vezes nos deixa eufóricos com um falso motivo de alegria, ou extremamente depressivos com algo que não nos ocorrerá. O que penso é que precisamos reaprender a viver, para isso não faz-se necessário sermos levianos, nem jogar fora as probabilidades, na verdade precisamos reconhecer que a vida não ocorre no acaso, e que dentro das probabilidades há condições de ocorrer diferente do que pensamos.
O grande problema desta linha de pensamento quanto a instabilidade da vida, é que ela atormente a muitos, pois preferem uma falsa segurança em relação a seu futuro, esquecendo que a DEUS ele pertence.
Meu conselho é você viva o que tem que viver, certo que DEUS está no controle, que nada pode sair fora dos SEUS planos, confiando no seu infinito amor, afinal em nenhuma condição pode o homem determinar algo sobre a vida do outro. As pedras postas em nosso caminho, são apenas pontos forçados de parada para refletirmos sobre a caminhada, e nunca um tem a opção de ser um obstáculo para interromper o crescimento da alma humana.
NELE que além de conhecer quantos cabelos tem em nossa cabeça, não deseja ver o sofrimento de nenhum de sues filhos,
E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.Mateus 10:30
Ferdinando Cabral
01/12/2013
http://ferdinandocabral.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário