sábado, 19 de junho de 2010

Qual a mensagem cristã????

Qual a mensagem cristã????

De forma geral, identifico que as religiões tem na essência de sua mensagem, um conjunto de regras com o fim de caracterizar aqueles que fazem parte de seu grupo e assim direcionando-os a seu deus. Infelizmente está difícil na atualidade diferenciar a mensagem “cristã” das demais religiões, não porque ela seja igual, mas sim pela corrupção e falta de discernimento em amor daqueles que a anuncia.
Não falo aqui do cristianismo, e sim da mensagem cristã, posto que o cristianismo é uma religião com seus dogmas, seus templos, suas tradições (igual as demais), já a mensagem do Cristo tem o fim de gerar consciência a partir da demonstração de amor do próprio DEUS na cruz do Calvário, visto a nossa impossibilidade de sermos perfeitos para conseguirmos a justificação e santificação.
É fato que existem muitas leis nas escrituras, mas estou certo que não são para criar mais uma religião e muito menos para salvar o homem, e sim para nos proteger de um mundo hostil e insalubre para alma, por isso muitas destas leis foram flexibilizadas pelo próprio DEUS nos curtos relatos BÍBLICOS.
Não é incomum vermos que os ditos “cristãos” na atualidade, não percebem o que falo acima, por isso o pouco impacto da mensagem do CRISTO na sociedade, afinal, estes fariseus modernos só sabem re-implantar regras sociais (usadas a 2000 anos atrás e normalmente desatualizadas para os tempos modernos) e usar as ESCRITURAS como livro de auto-ajuda respaldado pelo “divino”.
É por essas e por outras, que a mensagem de amor do CRISTO foi adaptada na atualidade de forma que quase ninguém sabe o que é a graça, e quando dela se tem conhecimento, utilizam desta verdade de maneira superficial, temendo a libertinagem que alguns possam vir a se expor, assim em nada se diferenciam das demais religiões.
Como em nada se diferenciam, em nada modifica os resultados obtidos, ai tais homens não conseguem a paz prometida pelo CRISTO, nem muito menos a saúde mental que deveriam, ao contrário, mais gente fingi ser o que não é, e assim, quanto mais “cristianizados”, mais doentes, como confirmam os psicólogos que atendem pacientes “cristãos”.
Tal “cristianismo” não é diferente das demais religiões, por isso adoece, pedra corações, e embota o homem para uma consciência em amor.
Não se iluda, toda mensagem que aprisiona o ser e impede o crescimento de uma consciência em amor, em nada se identifica com que o CRISTO falou, tratando-se apenas de mais uma forma do homem buscar transcender pela vida da sua religiosidade.
Quanto a mensagem que liberta e faz do homem alguém melhor, está em Jo.3.16 desde que seja entendida na sua plenitude, afinal está dito:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3 : 16)
Portanto muita atenção ao que tem sido pregado, visto que é nocivo para alma, embora venha com roupagem bonita.

Abraços, Nele que nos ama incondicionalmente e que veio para nos trazer vida em abundancia,

Ferdinando Cabral
7/05/2010

Nenhum comentário: