Acerca do inferno e o julgamento divino
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. (Apocalipse 20 : 14)
Em um mundo com ideologias hedonistas, o inferno torna-se local de injustiça, incoerência e intolerância divina. Além de que grandes problemas surgem quando o olhamos a partir da visão que nos foi dada, em que Deus julgará o mundo conforme a visão da “igreja”. Segue algumas das afirmações levantadas quando olhamos o inferno com a perspectiva religiosa:
• Deus só aceitará no céu aqueles que são de um determinado grupo religioso.
• Deus no seu julgamento não computará o contexto de vida de cada um.
• Para que DEUS tenha um julgamento justo, todo mundo tem que ter a mesma vida (social, econômica, cultural, etc).
• A misericórdia de DEUS é limitada para aqueles que não fizerem sua vontade a risca.
• Deus não aceita diferenças culturais, assim como as limitações pessoais.
• O inferno é injusto, pois não dá chances suficientes ao sujeito de arrepender-se.
• Além do mais como ficarão os parentes, amigos etc, que vão para o inferno??? Imagina o cristão no céu, vendo seus parentes no “lago de enxofre”????
• Tem-se também a visão que o inferno é eterno.
• ETC, ETC, ETC...
Poderia citar inúmeras afirmações com mais o dobro de argumentos explicando os erros de cada uma, embora nada mude em qualquer leitor que não entende a graça divina.
Mas de forma geral, independente da religião do sujeito, há a crença que todas as más ações geram conseqüências, daí há a necessidade do sujeito pagar por elas. Além de que a vida atual se projeta para a do por vir. Assim, podemos ver que no inconsciente das pessoas, está claro que haverá um prestar de contas, independente de sua crença, até ai nenhum impasse para o inferno.
O problema fica por conta dos critérios “a serem utilizados por Deus” em relação ao tratamento dado aos julgados. Ai é que são elas, pois como os deuses tem normalmente a dimensão das mentes dos homens, tais homens idealizadores de deus discordam das revelações Bíblicas, e criam um novo tipo de julgamento que caiba no seu modelo para um deus misericordioso. Este é um esforço bobo e cercado de ilusões!!!! Pena que muitos ainda não aprenderam que nem DEUS, nem a vida vai mudar por que pensamos diferente do que já nos foi revelado. Tais homens todo tempo tentam adequar o seu deusinho a sua razão (diante das circunstâncias da vida), é o que podemos chamar de “organização de idéias para o engano”.
Mas talvez você esteja se perguntando o que creio sobre o inferno e acerca do julgamento divino????
• Creio que um DEUS de justiça e de amor não criou o inferno para eternidade (o texto acima já nos induz a isso), embora ainda nesta vida podemos experimentar alguns momentos infernais.
• Acredito também que AQUELE que conhece a cada um de nós, muito mais que nós mesmos nos conhecemos, não cometerá injustiças ao nos julgar. Se um dia tivermos de sermos melhores, ELE computará esta verdade na hora de nos julgar, não vamos dar um susto NELE.
• Embora não deseje morte a ninguém, ela é uma das formas que DEUS utiliza para tornar o planeta habitável, pois se Nero, Calígula, Hitler, e companhia limitada, tivessem vida eterna, talvez não existisse mais planeta. Além de que a terra não teria como sustentar tanta gente sem a morte.
• Não acredito que todas as pessoas mudarão. A mudança não é uma questão de tempo, nem muito menos de sofrimento, pois se fosse assim todo velho, ou ex-doente, seriam bons. Além do mais, tem gente que nunca mudará, trata-se de livre arbítrio.Tenho uma filha que muito a amo, mas se um dia ela decidir tomar rumos diferentes por maus caminhos, sentirei muita tristeza, farei o possível para resgata-la, mas se mesmo assim ela não quiser mudar, terei que permitir seu caminho, isso é livre arbítrio. Vejo que DEUS age assim.
• Estou certo que muitos das mais diversas religiões estarão no céu e um outro tanto de gente que o mundo vê como boas, serão chamados ao inferno e posteriormente a inexistência, só DEUS sabe.
• No céu teremos muitos que conheceram Jesus no coração, sem que nunca tenha entrado em uma igreja, só DEUS saberá quem são estes seus filhos.
• Creio no inferno como um local de justiça e não como um local em que DEUS exerce seu poder para demonstrar poder.
• Além do mais estou certo que a coisa mais injusta desta vida, é tratar todo mundo igual, somos diferentes (e únicos), assim DEUS não precisa para nos conhecer fazer com que cada um de nós passemos pelas mesmas situações de vida. Isso sim seria injusto!!!!
• Deus não pode ficar a todo tempo imparcial a tantas maldades na terra, esse é o fim do juízo final, JUSTIÇA!!!
• Na vida por vir, novos pensamento estarão nas mentes, e não haverá lágrimas, nem sofrimento, mas só DEUS saberá como fazer isso (ainda não nos foi revelado).
A idéia de inferno, julgamento, não me atormenta, até anseio pelo julgamento, digo isso não porque sou um ser perfeito (tenho muitas imperfeições), mas porque creio que o amor de DEUS me buscará, posto que nem morte, nem vida, nem coisas do presente, nem do porvir, pode me separar do SEU amor em Jesus, o Cristo.
Meu conselho para você??? Confie, ande em gratidão por causa deste amor, pois ELE é fiel!!!!
Um forte abraço, Nele que toda sua justiça é antes de tudo um ato de amor e nunca de terror,
Ferdinando
19/01/2009
http://ferdinandocabral.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário